Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Alunos da Escola Estadual Mané Garrincha participam de sorteio de camisas da seleção

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 26/06/2019 - Dentro das ações sociais da Secretaria do Esporte e Lazer na Copa América, nesta quinta-feira (27/6), alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mané Garrincha – Ciep Esportivo participaram de sorteio de duas ca
Maria Rita Azambuja Salvia e Mateus Eli Marques ganharam as camisetas da seleção brasileira de futebol - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Os 384 alunos da Escola Estadual Mané Garrincha Ciep Esportivo, de Porto Alegre, participaram, na manhã desta quinta-feira (27/6), de sorteio de duas camisas da seleção brasileira de futebol. A ação foi realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

“A Copa América nos proporcionou construir várias parcerias e elas não param por aqui. Vamos realizar novas façanhas no esporte e, para isso, já estamos em tratativas com a CBF e a FGF para a realização de projetos, pois o futebol, assim como outros esportes, é instrumento de desenvolvimento e inclusão social”, explicou o secretário João Derly, que entregou as camisetas aos alunos sorteados, juntamente com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e o presidente da FGF, Francisco Noveletto.

Maria Rita Azambuja Salvia, do 6º Ano do Ensino Fundamental, e Mateus Eli Marques, do 9° Ano, foram os sorteados. Maria Rita, 12 anos, ficou muito feliz em ouvir de Noveletto que serão intensificadas as ações para qualificar e fomentar o futebol feminino. “Fico muito feliz que as meninas tenham essa oportunidade”, disse.

Feldman destacou a importância do esporte para o desenvolvimento social: “O CBF Social, iniciado há três anos, já cruzou o país com escolinhas e oficinas, além de aproximar os jovens de seus ídolos. Vamos realizar mais ações conjuntas com o governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, intensificando essas ações”.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos.

Secretaria do Esporte e Lazer