Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Alunos da Escola Estadual Uruguai recebem ingressos sociais para jogo da Copa América

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 18/06/2019 - Associação Uruguaia de Futebol faz ação relacionada à Copa América com alunos da escola Uruguai. Fotos: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Por ter nome que homenageia o Uruguai, escola na capital recebeu ingressos sociais para o jogo contra o Japão - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguai, de Porto Alegre, receberam nesta terça-feira (18/6) 32 ingressos sociais para o jogo entre Uruguai e Japão que ocorre na quinta-feira (20/6), às 20h na Arena do Grêmio, pela Copa América.

As entradas cedidas pela Conmebol a partir de iniciativa da Secretaria do Esporte e Lazer em parceria com o Ministério Público foram entregues pelo secretario da pasta, João Derly. Assim como a escola que leva o nome do país vizinho, a Escola Estadual de 1º e 2º Graus Japão também receberá 32 ingressos por homenagear no seu nome um dos países que disputam a partida.

Derly disse que a alegria das crianças contempladas com os ingressos ao chegar ao estádio é algo impagável, se referindo aos alunos que receberam entradas para o último jogo em Porto Alegre, entre Peru e Venezuela.

Secretário Derly cumprimenta aluno premiado com camiseta oficial da seleção uruguaia - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Isso tem alegrado muito o coração deles. O esporte é fundamental porque trata da formação do caráter através dos seus valores nobres. A dedicação, a perseverança, o aprendizado com vitórias e derrotas são coisas que o esporte ensina e que ajudam a preparar as crianças para a vida. E esta integração junto a grandes eventos como a Copa América só fortalece a criançada”, afirmou o secretário.

Secretário Derly e o uruguaio Ancheta, que jogou pela seleção de seu país e foi zagueiro do Grêmio nos anos 1970 e 80 - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Durante a entrega dos ingressos estava presente também uma comitiva da Associação Uruguaia de Futebol na Copa América e o ex-jogador da seleção celeste, Atilio Ancheta, que também atuou como zagueiro no Grêmio nas décadas de 1970 e 1980. O grupo promoveu um bate-papo sobre esporte com os alunos e sorteou uma camiseta da seleção uruguaia.

O esporte é algo fundamental para a criança porque ele fortalece também espiritualmente. Sempre que misturamos as crianças com bom esporte é algo maravilhoso e por isso fico muito feliz de estar aqui participando deste momento”, disse Ancheta.

A Escola Uruguai escola distribuiu uma parte dos ingressos recebidos entre as crianças que jogam no time de futebol e o restante foi sorteado entre os demais alunos. Ygor Carvalho Vieira, de 12 anos, do 7° Ano, e é um dos meninos que pratica o esporte. Ele comemorou a chance de assistir ao jogo de uma grande competição como a Copa América.

EEEF Uruguai Ygor
Sorteado com um ingresso, Ygor, que pratica futebol, comemora a chance de assistir ao jogo de uma grande competição - Foto: Frame de imagem de Luís André / Secom

Eu adoro futebol e nunca imaginei assistir ao jogo de uma seleção. Estou realizado”, vibrou o menino que apostou no Uruguai como vencedor da partida. “Vai ser 3 a 0! Dois do (Edinson) Cavani e um do (Luis Alberto) Suárez”, arriscou.

Além dos colégios que levam o nome dos dois países que jogam na quinta-feira, outras 31 escolas municipais e estaduais foram sorteadas para receber 868 ingressos. Outros 868 foram sorteados para associações esportivas sociais.

Secretaria do Esporte e Lazer