Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Congresso técnico da Copa RS de Futebol Amador será realizado na próxima terça-feira (09)

Encontro acontece na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF)

Publicação:

Copa RS de Futebol Amador
Copa RS de Futebol Amador

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), informa que o congresso técnico da segunda edição da Copa RS de Futebol Amador será realizado no dia 9 de abril. O encontro acontece na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), localizada na Avenida Ipiranga, 10, em Porto Alegre, a partir das 13h.

O congresso técnico é um evento preparatório para a competição com a participação de dirigentes e responsáveis pelos times, além de representantes dos municípios envolvidos. Na ocasião, serão apresentados os estádios, os municípios-sedes, as datas, o local de abertura da Copa RS e mais informações sobre o regulamento do campeonato. Também serão realizados o sorteio dos confrontos e a definição do chaveamento.

Organizada pela SEL e com o apoio da FGF, a Copa RS de Futebol Amador tem como objetivo valorizar o atleta amador e promover a interação de municípios e a prática esportiva dentro da comunidade gaúcha. Com o intuito de tornar essa segunda edição ainda mais abrangente e democrática, a Copa RS terá mais uma categoria: além da Livre (a partir de 18 anos) e Veterano (a partir de 40 anos), agora terá também a categoria Master (a partir de 50 anos).

A primeira edição da Copa RS aconteceu entre outubro de 2022 e março de 2023, simbolizando um marco da retomada do futebol amador gaúcho. A competição reuniu mais de 5 mil profissionais e 147 times, mobilizando todas as regiões do estado em mais de 200 jogos. Agora, a expectativa é a ampliação do número de participantes e municípios envolvidos.

Aviso de Pauta
O quê: Congresso Técnico da Copa RS de Futebol Amador
Quando: terça-feira (9/4), às 13h
Onde: sede da Federação Gaúcha de Futebol - Avenida Ipiranga, 10

Secretaria do Esporte e Lazer