Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretaria do Esporte leva meninos de projeto social de Cachoeirinha a treino da seleção

Publicação:

GAROTOS DE CACHOEIRINHA
Garotos conheceram Alisson, ex-jogador do Internacional e atual campeão da Champions League - Foto: Divulgação / Sel

A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer levou dois meninos do projeto social Ressuscitando Sonhos, de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, até o treino da seleção brasileira, no Centro de Treinamento do Grêmio, na capital.

Cauã Silva Coruja e Gabriel da Silva Maciel, que sonham jogar futebol profissionalmente, ganharam camisetas oficiais da dupla Gre-Nal (Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Esporte Clube Internacional) e tiveram a oportunidade de conversar e receber autógrafos dos jogadores Alisson (ex-jogador do Internacional), Éverton (Cebolinha, atualmente jogador do Grêmio), Richarlisson, Arthur (atualmente no Barcelona), Gabriel Jesus e Fernandinho. 

O Secretário do Esporte e Lazer, João Derly afirmou: “Essa Copa América tem nos proporcionado muita alegria pois, em parceria com a Conmebol, levamos cerca de 5 mil crianças para assistir aos jogos na Arena do Grêmio. Agora, ver a alegria do Cauã e do Gabriel só reforça a certeza de que o esporte tem o papel de trabalhar a inclusão”.

GAROTOS DE CACHOEIRINHA1
O técnico Tite e o preparador de goleiros Taffarel também participaram da ação - Foto: Foto: Divulgação / Sel

O projeto Ressuscitando Sonhos nasceu em setembro de 2014, na Praça da Juventude, no Bairro Granja Esperança, e busca fortalecer o vínculo da criança ou jovem com a família e o esporte. Mais de cem crianças e adolescentes em situação de risco ou exclusão social passam uma hora e meia das tardes de segundas, quartas e sextas-feiras, praticando esportes em companhia de amigos.

Segundo o ex-jogador Anderson Farinha, um idealizadores do projeto, esse foi um momento muito especial para Cauã e Gabriel: "Ações como essa fazem toda diferença para a auto-estima desses meninos”, destacou.

Secretaria do Esporte e Lazer