Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL firma protocolo de intenções para nova edição da Taça das Favelas

Secretaria do Esporte e Lazer é parceira da CUFA-RS em projeto em prol da inclusão

Publicação:

Parceria do governo do Estado com a Cufa-RS
Parceria do governo do Estado com a Cufa-RS - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em evento realizado no South Summit, nesta quinta-feira (21), foi assinado o protocolo de intenções para a realização das próximas edições da Taça das Favelas e da Expo Favela, uma parceria do governo do Estado com a Central Única das Favelas (Cufa-RS). A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) é parceira da Taça das Favelas por meio do investimento Pró-Esporte RS - Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O diretor-geral Bruno Ortiz Porto representou o secretário Danrlei de Deus no ato de assinatura.

Os dois eventos da Cufa-RS integram as ações mobilizadoras no RS Seguro Comunidade, com o apoio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) da Secretaria de Segurança Pública do RS.

O ato de assinatura contou com a presença do governador Eduardo Leite. Também participaram da solenidade o secretário executivo do RS Seguro, delegado Antônio Carlos Padilha; o coordenador estadual da Cufa-RS, Júnior Torres; o fundador da Cufa Nacional, Celso Athayde, e o fundador da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra.

Parceria do governo do Estado com a Cufa-RS
Parceria do governo do Estado com a Cufa-RS - Foto: Maurício Tonetto/Secom

A Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, integrou, em sua primeira edição em 2023, 25 cidades participantes, de várias regiões do Estado. O rol inclui os 23 municípios priorizados pelo RS Seguro (Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão), além de Montenegro e Frederico Westphalen. O campeonato é exclusivo para moradores de favelas e periferias.

Secretaria do Esporte e Lazer