Secretaria do

Esporte e Lazer

SEL visita escolinha de futebol e futsal de Caraá, apoiada pelo Pró-Esporte RS

Projeto contou com apoio da secretaria devido à enchente de 2023 e atende 200 crianças e adolescentes no contraturno escolar

Publicação:

Projeto Escolinha de Futebol e Futsal de Caraá
Projeto Escolinha de Futebol e Futsal de Caraá - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizou, na última semana, uma visita ao Projeto Escolinha de Futebol e Futsal de Caraá, que foi contemplado pelo Pró-Esporte RS com o recurso no valor de R$163.622,10 para viabilizar a iniciativa da Prefeitura Municipal de Caraá. Estiveram presentes a coordenadora do Departamento de Fomento da SEL, Jéssica Oliveira, e os assessores técnicos Maira Miolla e Rogério Cruz.

O município de Caraá foi um dos afetados pelas enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul em junho de 2023. Considerando o ocorrido e o decreto Nº 57.069, que homologou Situação de Emergência no Município de Caraá, o departamento de Fomento da SEL prorrogou o prazo de regularização da prefeitura para publicar a aprovação do projeto e, assim, beneficiar a comunidade local com esporte e lazer de qualidade.

No contraturno escolar, cerca de 200 crianças e adolescentes recebem aulas gratuitas de futebol e futsal, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de atividades ocupacionais de cunho educativo, esportivo, lúdico e cultural, na busca do desenvolvimento integral do aluno.

Projeto Escolinha de Futebol e Futsal de Caraá
Projeto Escolinha de Futebol e Futsal de Caraá - Foto: Divulgação SEL

O Pró-Esporte RS, que é administrado pela SEL, visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.

Secretaria do Esporte e Lazer